Life Style

Hot News

Maryane Austin

terça-feira, 1 de maio de 2018

DIY - Arranjo de Chão

Salve salve pessoal, tudo bem?
Como está o feriado de vocês? Afinal, parabéns para você pelo dia de hoje, a todos nós que somos trabalhadores, e trabalhador não é só aquele que trabalha de carteira assinada ou dentro de um escritório, dedico meus sinceros parabéns a todos vocês, seja você estudante (sim, você trabalha duro se dedicando aos estudos), seja você autônomo, do lar, desempregado, etc. Somos todos trabalhadores! ♥



Bom, estou estreando um "quadro" novo aqui no Blog, que é o DIY ou Do It Yourself, traduzindo, FAÇA VOCÊ MESMO! "Mary, do que se trata?" Então gente, dentro do DIY eu vou estar trazendo para vocês várias coisas como artesanato, coisas que você não precisa gastar muito e coisas que você mesmo consiga fazer, basta se dedicar e colocar a mão na massa! Se EU consigo fazer, você com certeza consegue! Acredito totalmente no seu potencial! Chega de blablabla e vamos ao passo a passo!



Para fazer esse arranjo você irá precisar de:



  •  2 cachepot / vasos MDF (o tamanho que eu usei foi 24x24x60 - você pode comprar cru ou já pintado);
  • 1 tinta fosca na cor Branca (caso seu vaso seja cru);
  • 1 tinta na sua cor preferida;
  • 1 pote de verniz vitral;
  • 2 pincéis (1 pincel tamanho 08 e outro tamanho 20);
  • 1 pistola de cola quente;
  • Cola quente;
  • 1 pct de argila;
  • 1 pct de galho seco branco (caso você tenha dificuldade em achar na cor branca, você pode comprar ela na cor marrom e compra uma latinha de spray branco e tinge ela);
  • 2 ramos de flor de cerejeira artificial (na cor da sua preferência);
  • 1 pct de musgo artificial;
  • Jornal velho para forrar onde você irá apoiar;
  • Tesoura.


Caso seu cachepot seja cru, você terá que pintar ele tanto por dentro quanto por fora.

No meu caso, o meu vaso veio pintado por fora já, mas por dentro ele veio cru, então eu pintei. Aí o que eu fiz, eu pintei primeiro a parte de dentro com a tinta branca para dar uma 'base' e quando eu fosse passar com a tinta da cor que eu realmente queria, iria ficar mais 'real'. Esperei a tinta branca secar para depois usar a segunda tinta. E sim, eu usei tinta de tecido e deu super certo! hahaha Viu? Você não precisa gastar, pode usar o que tem em casa mesmo que dá certo! Passei 2 vezes a tinta branca para a base e 1 vez só a tinta que eu queria que ficasse a cor. E por final, a parte de fora e taquei verniz, pra dar um brilho ♥

Ah, esses são os pincéis que eu usei: O menor do lado direito eu usei com a tinta branca, como ela é mais 'densa' e difícil de espalhar, esse pincel como é mais 'firme' ficou melhor! E o pincel do lado esquerdo super funcionou com a tinta de tecido, ela é bem líquida e foi super fácil de espalhar. Resultado na foto de baixo!  ⇣⇣⇣


Após secar, aí que começa a parte da arrumação do nosso arranjo *-*


Com os materiais em mãos, você irá pegar um pouco de argila (o suficiente para pesar o vaso e os galhos secos ficarem firme), dividir os galhos para que seja o suficiente em cada vaso. Galhos colocados com sucesso, vocês irão esperar a argila secar, e não fique ansioso! Só no dia seguinte você irá terminar! ;) Ah, se acaso seus galhos secos não forem brancos e você tiver que pintar, pegue uma latinha de spray da cor branca, espalhe jornal por todo local, aconselho você fazer isso na parte externa da sua casa pra não correr o risco de borrifar tinta em algum móvel! Então, passe o spray até ficar bem branquinho os galhos, é bem capaz de você ter que passar 2 camadas, espere secar bem e aí sim coloque a argila e os galhos no vaso!






Argila seca, aí sim procedemos! As flores são muuuito fáceis de ser retiradas desse galho que ela vem, basta puxar, mas se estiver difícil, com a ajuda de uma tesoura corte-as na parte verde. Após soltar todas as flores, agora é hora de colar nos galhos secos! *-*


Com o auxílio da pistola de cola quente, iremos colar pelo galho seco. Coloquei esse vídeo ⇡⇡⇡ para vocês verem como o meu ficou, eu fiz uma misturinha, coloquei flores brancas e rosas para dar um charme *-* Você deixa bem espalhado e coloque bastante cola pra ficar bem firme e não correr o risco de cair! 






A foto acima é da festa do aniversário do meu sobrinho, super ornou com a mesa de bolo e ficou uma graça, você pode usar para enfeitar em festa ou até como item de decoração da sua casa! *-*


Vamos agora com a parte mais importante! Quanto custou tudo?

O mais caro daí vai ser o Vaso, vai por mim! Se você é morador daqui do Rio de Janeiro, com certeza já ouviu falar no 'Mercadão de Madureira' ou na loja Primus Rio que fica em Vigário Geral, próximo de Jardim América, vai lá que é sucesso, tem de tudo e mais um pouco! Lá é tudo beeeem baratinho, vale a pena andar por tudo em busca de melhores preços!
🔺Os dois vasos deu R$ 14,00, foi R$ 6,99 cada!
🔺As tintas eu já tinha então não gastei nada, mas você encontra tinta da marca Acrilex por R$ 4,60 ou menos.
🔺 Um potinho de verniz você encontra por R$ 5,99.
🔺 O preço dos pincéis varia de acordo com o tamanho, como indiquei o tamanho 08 e o 20, vocês encontram o tamanho 08 por R$ 3,50 e o 20 por R$ 7,80.
🔺 A argila é vendida por kg, eu paguei R$ 4,00.
🔺 Nos galhos secos já na cor branca eu paguei R$ 8,00.
🔺 As flores de cerejeira foi R$ 2,99 cada.
🔺 O musgo foi R$ 3,99.
🔺 A pistola de cola quente acredito que todo mundo tem uma em casa, mas caso você não tenha, você encontra essa pequena por R$ 12,00.
🔺 Ah, e se for necessário para você ter que pintar o galho seco ainda, a latinha de spray de 350ml da Tekbond custa em torno de R$ 8,99.

Totalizando nossa compra, dá um total de R$ 80,44. Ou seja, por menos de R$ 100,00 você consegue fazer um arranjo de chão muito lindo e fofo *-*

E aí, o que achou? Gostou da ideia? ;) Ah, se você tentar fazer em casa, por favor, me manda nas redes sociais a imagem para eu ver como ficou ♥-♥ Por hoje é só, espero que gostem, comentem e compartilhem com seus amigos! Amanhã tem mais, beijos beijos! ♥